11 dicas de administração do tempo

Você sente a necessidade de ser mais organizado e produtivo? Você gasta seu dia com inúmeras atividade e, em seguida, pergunta por que você não tem conseguido muito?

Administração do tempo (Gestão do tempo) é importante especialmente para pessoas de pequenas empresas, que muitas vezes encontram-se realizando muitos trabalhos diferentes no decorrer de um único dia.

Essas dicas de gestão do tempo irão ajudá-lo a aumentar sua produtividade e manter a calma quando parecer que o tempo está contra você.

Dicas de gerenciamento de tempo:

1) Compreenda que a gestão do tempo é um mito.

Não importa o quão organizado que você é, há sempre apenas 24 horas em um dia. Tempo não muda. Tudo o que podemos realmente controlar é a nós mesmos e o que fazer com o tempo que temos.

2) Descubra onde você está perdendo tempo.

Muitos de nós somos vítimas dos “ladrões do tempo” que roubam o tempo que poderia estar sendo usando em atividades muito mais produtivas. Quais são os seus “ladrões do tempos”? Você gasta muito tempo navegando na internet, lendo e-mail ou fazendo chamadas pessoais? Rastreamento das atividades diárias é o primeiro passo para a gestão eficaz do tempo.

3) Criar metas de gestão do tempo.

Lembre-se, o foco da gestão do tempo está realmente mudando seus comportamentos, não alterando o tempo. É importante eliminar os “ladrões do tempo” pessoais. Durante uma semana, por exemplo, definir um objetivo em que você não vai realizar telefonemas pessoais enquanto você está trabalhando. Definir metas específicas.

4) Implementar um plano de gestão do tempo.

O objetivo é mudar seus comportamentos ao longo do tempo para atingir os objetivo que você definiu para si, como aumentar a sua produtividade ou diminuir o seu stress. Então, você precisa não só definir seus objetivos específicos, mas monitorá-los ao longo do tempo para ver se você está ou não realizando-os. Um programa de software como o Outlook, por exemplo, permite programar eventos de forma fácil e pode ser ajustado para recordá-lo de eventos com antecedência, tornando a sua gestão do tempo mais fácil.

6) Priorize com objetividade.

Você deve começar cada dia com uma sessão de gerenciamento de tempo, priorizando as tarefas para esse dia e definindo a sua avaliação de desempenho. Se você tem 20 tarefas para um determinado dia, quantas delas você realmente precisa realizar?

7) Aprenda a delegar e/ou terceirizar.

Não importa o quão pequeno é o seu negócio, não há necessidade de você ser um “faz tudo”. Para o gerenciamento eficaz do tempo, você precisa deixar que outras pessoas carreguem um pouco da carga. É necessário delegar atividades.

8) Estabelecer rotinas e cumprí-las, tanto quanto possível.

Você será muito mais produtivo se você seguir rotinas a maior parte do tempo.

9) Adquira o hábito de fixar prazos para as tarefas.

Por exemplo, ler e responder e-mail pode consumir todo o seu dia se você deixar. Em vez disso, estabelecer um limite de uma hora por dia para essa tarefa e cumprí-lo.

10) Certifique-se que seus arquivos estão organizados.

Você está desperdiçando um monte de tempo à procura de arquivos no seu computador? Aproveite o tempo para organizar um sistema de gerenciamento de arquivos. Isso será importante para que você não gaste muito tempo localizando arquivos quando necessitar deles.

11) Não desperdice o tempo de espera.

De reuniões com clientes para as consultas do dentista, é impossível evitar a espera por alguém ou algo. Mas você não precisa apenas ficar sentado esperando. Sempre ter com você algo que precisa fazer, como um relatório ou livro que você precisa ler ou apenas um caderno de anotações que você pode usar para planejar sua próxima campanha de vendas. A tecnologia torna mais fácil trabalhar onde quer que esteja, o seu celular ou tablet pode ajudar você a ser produtivo nesses momentos de espera.

Você pode realizar o que você precisa realizar! Para isso, assuma o controle do seu tempo.

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